Currículo em Ingles – Currículo Lattes e Vitae

Currículo em inglês – Mais que um diferencial, uma necessidade!

curriculum em inglesO currículo, ou Curriculum vitae é um documento que deve relatar a trajetória de um indivíduo em aspectos educacionais, acadêmicos e/ou profissionais no intuito de apresentar as habilidades e competências do mesmo. O principal intuito desse documento é fornecer ferramentas necessárias para que seja possível traçar um perfil desse indivíduo especialmente para um empregador ou em outras situações de avaliação.

As informações apresentadas nesse documento devem ir de acordo com a situação em que o mesmo se faz necessário. Assim irão figurar com maior o menor destaque as competências do indivíduo de acordo com o que o mesmo pretende. Em geral essas informações são dados pessoais e outras informações relativas às experiências profissionais e de formação do sujeito, além de seus contatos.

Hoje esse documento é o passo inicial na busca por uma oportunidade de emprego e é através dele que o candidato é inicialmente avaliado quanto a sua compatibilidade com a vaga pretendida. Entretanto, em algumas situações o candidato se vê diante da necessidade de elaborar esse currículo em outra língua para ter acesso a determinadas oportunidades.

A exigência de um currículo em outra língua não ocorre somente quando se pretende uma vaga de trabalho ou estudo no exterior. Dentro de um mercado de trabalho que encontra-se cada vez mais globalizado já são comuns as empresas que solicitam também a entrega de um currículo em inglês, por exemplo.

Quando nos deparamos com a necessidade de apresentar um currículo em inglês o primeiro passo será sempre elaborar seu currículo na língua materna organizando as informações mais relevantes sobre sua formação e suas experiências profissionais. A partir disso fica mais fácil sistematizar um esquema para traduzi-lo para a língua inglesa.

Como fazer um currículo em inglês?

Para que esse curriculum em inglês fique organizado de um forma que torne possível a compreensão em âmbito internacional é necessário que se tenha conhecimento da forma como se constrói um currículo em inglês em outros países, conhecendo as expressões utilizadas e as sessões em que esse documento se subdivide.

Para isso sabemos que a internet oferece inúmeros modelos de currículo inclusive na língua inglesa, e esses podem servir como referencias nas quais os candidatos podem se embasar para desenvolver seus currículos em inglês de forma eficiente com facilidade.

Além disso, outra grande ajuda que podemos encontrar online são as plataformas geradoras de currículo. No Brasil para parâmetros principalmente acadêmicos temos a plataforma lattes, mas na web podemos encontrar muitas outras plataformas capazes de  gerar currículos em padrões internacionais a partir das informações inseridas pelo usuário. São facilmente encontradas plataformas que nos oferecem esse serviço para construir um currículo no padrão europeu e até mesmo americano, sendo um meio simples de conseguir um currículo em inglês de forma sistematizada e padronizada.

Mais algumas dicas importantes sobre a construção do currículo em inglês

Na elaboração de um currículo em inglês se deve ter atenção redobrada. É importante a preocupação com uma tradução refinada uma vez que a exigência de um currículo em inglês demonstra que o conhecimento desta língua é de grande importância para a instituição em que se pretende trabalhar. Nesse sentido, qualquer erro gramatical pode desqualificar o candidato neste quesito. Dedicar um pouco mais de tempo para a elaboração desse currículo até torná-lo impecável pode significar um avanço na busca por oportunidades e pode leva-lo até uma entrevista que o deixa ainda mais próximo da conquista da vaga.

Assim, a busca por um currículo eficiente e que apresente as informações de forma necessária e de acordo com o que é exigido e especialmente traduzido de maneira correta pode ser imprescindível para que sua candidatura seja observada com mais atenção e aumente suas chances de conseguir a vaga.

Filed in: Currículo em Inglês Tags: , , , ,

Você pode gostar de:

Empregos X Facebook: Como a rede social influencia na busca pelo seu emprego Empregos X Facebook: Como a rede social influencia na busca pelo seu emprego
Como ser criativo ao fazer seu currículo? Como ser criativo ao fazer seu currículo?
Currículo para o primeiro emprego – Como fazer? Currículo para o primeiro emprego – Como fazer?
Currículo em Ingles – Currículo Lattes e Vitae Currículo em Ingles – Currículo Lattes e Vitae

Leave a Reply

Submit Comment

© 2014 Plataforma Lattes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Plataforma Lattes.